Publicado em Janeiro de 2009

2.ª Edição do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa

A COTEC Portugal lançou, no dia 30 de Janeiro, a 2.ª edição do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa. A iniciativa, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, visa distinguir cidadãos Portugueses com uma contribuição significativa pelo seu papel empreendedor, inovador e responsável, no contexto dos respectivos países de acolhimento.

Até ao dia 31 de Março, os portugueses residentes fora do país há mais de cinco anos podem candidatar-se ao Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa, galardão simbólico que será entregue durante as comemorações do dia 10 de Junho por Sua Excelência o Presidente da República.

«Portugal não conhece, nem reconhece, o empenho de todos os portugueses que vivem e trabalham fora do nosso País e este prémio quer justamente ajudar a ultrapassar essa situação», sublinhou o Dr. Filipe de Botton, Presidente do Júri, que apresentou a edição de 2009 do Prémio.

«Nesta época de crise global é vital que a ligação entre os 15 milhões de portugueses espalhados pelo Mundo permita uma divulgação e afirmação do nosso país chamando a atenção sobre a qualidade, e as qualidades, de Portugal», acrescentou o Presidente do Júri.

 

O Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa é, assim, um contributo para «chamar a atenção e incentivar o nome de Portugal como plataforma de cooperação e afirmação do que de melhor se pode fazer a nível mundial».

Para mais informações visite a página

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo