Publicado a 14 de fevereiro de 2017

A Economia Circular vai ser o tema dos próximos tempos

À margem do XI Encontro COTEC Europa, que decorreu no dia 10 de fevereiro em Madrid, o jornal ECO - Economia Online realizou um conjunto de entrevista a empresas Associadas da COTEC Portugal e que integraram a delegação Portuguesa no evento.

Para a Accenture, e nas palavras-de Luís Pedro Duarte, Managing Director, a Economia circular, "além do digital, vai ser o tema dos próximos tempos e das próximas gerações".

Já António Raposo de Lima, responsável máximo da IBM Portugal, destacou duas áreas em que a empresa está a pensar numa economia circular: "os datacenters mais inteligentes" e "o chamado modelo cloud". Nas palavras de António Raposo de Lima: “Não acredito muito só no altruísmo. Ou há um modelo de negócio por trás, que permite realmente às empresas darem um passo sólido, ou não".

Por sua vez, Isabel Furtado, Administradora Executiva da TMG, relatou que “A economia circular, hoje em dia, é um imperativo. Não podemos fugir disso. Temos de gastar menos, produzir mais eficientemente e, depois, no final disto tudo, ter muito menos resíduos.”

Ler a notícia completa do ECO

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo