Abertas as candidaturas à Semana Europeia das PME 2012

A Comissão Europeia lançou a edição 2012 da Semana Europeia das PME, uma iniciativa da Direcção-Geral da Empresa e Indústria, que tem como objectivo promover a divulgação de actividades que contribuam para fomentar o empreendedorismo na Europa. Enquadrada no Small Business Act, a iniciativa pretende dar visibilidade a todo o tipo de actividades que concorram para os objectivos do projecto, realizadas em toda a Europa entre Abril e Dezembro.

As candidaturas encontram-se abertas e podem acolher eventos que se realizem até ao final do ano, organizados por empresas ou entidades públicas ou privadas da envolvente empresarial.

A formalização da candidatura deve ser feita através de plataforma electrónica com a antecedência mínima de um mês em relação à data de realização da actividade, sendo 30 de Novembro a data limite para a participação nesta iniciativa.
Em termos de requisitos, todas as actividades candidatas à participação na Semana devem ser enquadradas num tema principal, como por exemplo criação de empresas, apoios, financiamento e incentivos a PME, inovação e propriedade intelectual, fiscalidade, internacionalização, cooperação e desenvolvimento empresarial, e podem assumir formatos diversos, como conferências, feiras, jornadas de porta aberta, ateliers, concursos, espaços de networking, entre outros.

Todas as acções com candidatura aprovada vão poder beneficiar de uma visibilidade acrescida, associada a uma actividade com grande projecção no espaço Europeu.

O IAPMEI é em Portugal o coordenador desta iniciativa, que acolhe, para além dos vários Estados-membros da União Europeia, também outros países como a Albânia, a Croácia, FYROM, Montenegro, Turquia, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Israel e Sérvia.

Mais informações e inscrições em http://www.iapmei.pt/iapmei-not-02.php?noticia_id=969

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo