Abertos cinco novos concursos no Compete com incentivos de 110M €

Estão abertos desde 23 de Dezembro cinco novos concursos no âmbito do Compete, com incentivos às empresas na ordem dos 110 milhões de euros. Quatro desses concursos inserem-se no Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação (+E+I), lançado no início do mês para estimular o empreendedorismo e a inovação em Portugal.

O +E+I tem como objectivo promover uma sociedade mais empreendedora, alargar a base de empresas inovadoras com uma forte componente exportadora e de promover a inserção de Portugal nas redes internacionais de conhecimento, de inovação e de empreendedorismo. O Programa visa estimular a inovação dos produtos, processos e tecnologia, para melhorar a competitividade das empresas portuguesas.

Através dos concursos lançados, as empresas, nomeadamente as PME, podem candidatar-se a incentivos na área da protecção de direitos a Propriedade Industrial (concurso "Promoção da Propriedade Industrial") e da criação de unidades de I&D dentro da própria empresa (concurso "Núcleos de I&DT").

Os concursos dirigem-se ainda às unidades que pretendam adquirir competências de I&D junto de outras empresas qualificadas (concurso "Vale Inovação"), investir na adaptação dos seus produtos com vista à exportação (concurso "Projetos Individuais de I&DT") ou apostar em projetos inovadores de base local e regional (concurso "Inovação Produtiva" PROVERE).

Para Janeiro está ainda agendado o lançamento do "7º Programa-Quadro de I&DT", um concurso que também integra o programa estratégico +E+I e que visa conceder incentivos à internacionalização de projetos de I&D através de redes ou consórcios internacionais.

Mais informações sobre os concursos em http://www.pofc.qren.pt/concursos/concursos-abertos

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo