Publicado a 30 de novembro de 2015

Act by COTEC considerado Melhor Acelerador de Startups do Ano

O Acelerador de Comercialização de Tecnologias (Act) da COTEC Portugal foi o vencedor da categoria 'Acelerador de Startups do Ano' nos Up Awards. O prémio foi entregue na noite de 27 de novembro, no âmbito de uma cerimónia que decorreu no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

© UP Awards

 

Criado a partir da expansão do Programa COHiTEC, o Act é uma iniciativa da COTEC Portugal, de âmbito nacional, que pretende apoiar a criação de startups de base tecnológica e vocação global, tendo por base ciência e tecnologia desenvolvida em instituições nacionais de I&D.

Para tal, o Acelerador apoia os promotores na avaliação do potencial comercial das tecnologias (Programa COHiTEC), selecionando posteriormente os projetos mais promissores para apoiar a realização da prova de conceito tecnológica, a elaboração de um plano de negócios e a angariação de financiamento.

O Acelerador de Comercialização de Tecnologias conta com o patrocínio do Grupo CGD, sendo que a Caixa Capital, enquanto sociedade gestora dos fundos de capital de risco do grupo, investe anualmente em dois projetos saídos do Programa COHiTEC, um montante de 100 mil euros em cada um. Os parceiros de formação do Programa na edição de 2016 são a Porto Business School, a Nova School of Business and Economics e as universidades norte-americanas de Brown, North Carolina State e Rutgers.

As candidaturas ao Programa COHiTEC 2016, que é a porta de entrada no Act by COTEC, encontram-se abertas até 15 de janeiro, estando o formulário de candidatura disponível aqui.

Ao longo das suas 12 edições, já participaram no Act da COTEC mais de 700 participantes, tendo sido apresentados 151 projetos no final do Programa COHiTEC, que deram origem a 26 startups, as quais conseguiram atrair, até à data, investimento num valor superior a 35 milhões de euros.

Os Up Awards são uma iniciativa do portal Portugal Startups , que visa distinguir o que de melhor se faz em Portugal dentro do ecossistema empreendedor. A iniciativa é patrocinada pela SAGE e tem a parceria da Câmara Municipal de Lisboa, da Microsoft Portugal e da Getaway Van. Os vencedores das dez categorias a concurso foram eleitos através de uma votação online.

Para além do Prémio de Acelerador de Startups atribuído ao Act by COTEC, foram entregues os prémios de Universidade Mais Empreendedora (ISCTE-IUL), Tecnologia Mais Promissora (Sphere Ultrafast Photonics), Startup B2C (PaperVault), Jornalista de Startups (Ana Pimentel), Espaço de Coworking (UnOffice), Startup B2C (musicyou), Incubadora de Startups (CEIM), Empresa de Investimento (2bpartner) e Fundador de uma Startup (Vasco Pedro).

Saiba mais sobre o Act.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo