Publicado em Maio de 2007

ALERT e Frulact vencem Prémio PME Inovação

No passado dia 16 de Maio, a COTEC Portugal realizou o seu 4.º Encontro Nacional de Inovação e apresentou as duas empresas vencedoras da terceira edição do Prémio PME Inovação COTEC-BPI, com o apoio do Jornal Público: ALERT e Frulact.

A sessão de divulgação pública das empresas galardoadas foi presidida por Sua Excelência, o Senhor Presidente da República Professor Aníbal Cavaco Silva, e contou com a presença do Senhor Ministro da Economia e da Inovação Professor Manuel Pinho, do Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Professor José Mariano Gago, do Presidente da COTEC Portugal Dr. Artur Santos Silva e, por último, do Administrador da Caixa Geral de Depósitos, Dr. Norberto Rosa.

O Presidente da Direcção da COTEC, Dr. Artur Santos Silva, Presidente do Júri do Prémio PME Inovação COTEC BPI com o apoio do Jornal Público, anunciou a atribuição do Prémio a duas empresas que se destacaram pela sua «atitude e actividade inovadoras», revelando «a excelência da sua intervenção tanto à luz do sistema de Innovation Scoring adoptado na selecção de empresas para a Rede de PME Inovação como pela competitividade dos seus produtos, processos ou serviços no mercado nacional e nos mercados internacionais».

Coube a Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Professor Aníbal Cavaco Silva, entregar o Prémio PME Inovação COTEC-BPI, com o apoio do Jornal Público, às duas empresas vencedoras, em ex aequo,:

No discurso de agradecimento, o Doutor Jorge Guimarães, Presidente da empresa ALERT, declarou que a ALERT é «a prova» de como os portugueses, muitas vezes com poucos recursos, conseguem vingar. Por sua vez, o Engenheiro João Miranda, Administrador da Frulact, sublinhou a importância da atribuição deste prémio à Frulact uma vez que mostra ser «possível criar empresas de inovação nos sectores ditos tradicionais».

A ALERT Life Sciences Computing, SA (www.alert-online.com) é uma empresa de software clínico fundada em 1999 como MNI - Médicos na Internet. Com um volume de negócios de 12,5 milhões de euros em 2006, esta empresa portuguesa aposta na informatização de hospitais, centros de saúde e clínicas médicas, tendo por lema “Paper-free Healthcare. Anyware”.

A Frulact - Ingredientes para a Indústria de Lacticínios, SA (www.frulact.pt) é um grupo empresarial que actua no sector das agro-industriais frutícolas. A sua actividade principal é a da indústria de preparados de fruta com destino à utilização das indústrias dos lacticínios, da pastelaria Industrial, dos gelados e das bebidas.

Ainda foi atribuída uma Menção Especial à empresa:

Empresa de tecnologias de informação, que é líder em plataformas electrónicas sobre Internet e que conta actualmente com mais de 3300 clientes e 2.000.000.000€ de negócios realizados nas suas plataformas.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo