Publicado em 1 de Junho de 2010
Publicado em 1 de Junho de 2010

All-on-4 vence 3.ª edição do Prémio Produto Inovação

O grande vencedor da 3.ª edição do Prémio Produto Inovação COTEC-Unicer foi a família de produtos All-on-4™, da Malo Clinic. A técnica cirúrgica que permite a reabilitação de pacientes desdentados totais em poucas horas distinguiu-se entre as 32 candidaturas recebidas.

© COTEC Portugal

 

O conjunto de produtos – All-on-4™ Standard, All-on-4 Hybrid™ e o All-on-4 Extra-Maxilla™ – permitiram transformar o processo de reabilitação oral, que anteriormente exigia várias fases de tratamento e demorava meses, num procedimento rápido (realizado num único dia), menos invasivo, mais confortável e com menores custos.

As técnicas cirúrgicas envolvidas proporcionam grande redução do tempo investido na reabilitação oral, permitindo que após 30 minutos de cirurgia (sob anestesia local, no caso da vertente Standard, ou sob anestesia geral no caso das restantes vertentes) e 1 a 3 horas após esta ter sido realizada, o paciente tenha a “terceira dentição” colocada. O procedimento permite a reabilitação total do paciente em apenas 3 horas.

Nesta edição foram ainda atribuídas quatro menções honrosas:

BEST - Ultra Low Emissions, da Sonae Indústria
O BEST resultou de um projecto que procurava o desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis com baixa emissão de VOCs e Formaldeído, e com desempenhos significativamente acrescidos ao nível de melhoria da eficiência energética e ambiental. A gama de produtos BEST inclui não só o aglomerado de partículas e fibras, mas também produtos revestidos para fins decorativos, que têm em comum o baixo nível de emissão.

CREWS RTD (Real-time Dispatcher), da SISCOG
O objectivo do CREWS RTD, inserido numa família de produtos de planeamento e gestão de tripulações, é o de fornecer apoio à decisão relativamente às perturbações que podem surgir durante a actividade de uma empresa de transportes.

Sistema Hurricane e ReCyclone, da Advanced Cyclone Systems
Os Hurricanes desenvolvidos e comercializados pela Advanced Cyclone Systems distinguem-se de outros ciclones por serem muito mais eficientes para os mesmos custos operatórios (queda de pressão), sobretudo para a captura de partículas abaixo de 5 micrómetros, e já deram amplas provas na indústria farmacêutica e de química fina.

Retmarker, da Critical Health
O Retmarker consiste numa família de produtos inovadores que permite efectuar de forma automática a identificação e detecção de alterações, lesões ou mesmo microaneurismas, tornando-o uma poderosa ferramenta de suporte ao diagnóstico e à monitorização de patologias da retina, como a Retinopatia Diabética (DR) e a Degenerescência Macular Relacionada com a Idade (DMRI).

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo