Publicado a 31 de março de 2016

Amorim Revestimentos inaugura Centro de Inovação Colaborativa e Investigação Aplicada

A Amorim Revestimentos inaugurou este mês de março o seu Centro de Inovação Colaborativa e Investigação Aplicada, que funcionará como espaço de acolhimento de stakeholders e potenciará uma interação direta com os produtos da empresa.

© Amorim Revestimentos

 

Com 1000 metros quadrados de área coberta, o Centro foi construído num antigo edifício industrial da empresa a partir de um projeto do gabinete de arquitetura Barbosa & Guimarães e está destinado a eventos corporativos, showroom, auditório e academia de formação da Amorim Revestimentos.
Espera-se que o Centro funcione como montra da Amorim Revestimentos e, simultaneamente, permita um processo colaborativo que dê origem a novas ideias de visuais e aplicações que possibilitem a valorização da cortiça e dos seus diferentes produtos.

Desta forma, todo o Centro foi concebido de forma a evidenciar a variedade e potencial das soluções da Amorim Revestimentos, assegurando a apresentação dos produtos tanto física como virtualmente. De facto, uma das inovações do espaço é uma sala de projeção virtual, onde os visitantes poderão simular diferentes ambientes ao selecionar pisos e revestimentos de parede pré-existentes.

Adicionalmente, o centro será um apoio para a AR Academy, uma academia de formação para públicos internos e externos (clientes, arquitetos, comunicação social), que gira em torno dos produtos da empresa e da tecnologia Corktech.

No interior do edifício, paredes e tetos foram construídos com os sistemas de placas de gesso do grupo Gyptec, incorporando isolamentos térmicos e acústicos. Já a fachada exterior do edifício é revestida com o aglomerado de cortiça expandida, bem como o auditório, onde, através do sistema Lambourdé, se conjuga este aglomerado com ripas de madeira.

De acordo com Nuno Barroca, Vice-Presidente da Corticeira Amorim, «Com este novo centro, a Corticeira Amorim demonstra que a Inovação é parte integrante da cultura da empresa, que diariamente coloca em causa processos, produtos e serviços e também os formatos de comunicação com os diferentes stakeholders».


Fontes: Diário de Notícias e Amorim Revestimentos

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo