Publicado em Setembro de 2008

Apresentação pública do estudo "Economia Informal em Portugal"

Em conferência de imprensa que teve lugar no dia 4 de Agosto de 2008, o Presidente da Direcção da COTEC, Dr. Artur Santos Silva, acompanhado pelo Representante do Presidente do IAPMEI, Dr. Rui Guimarães, e pelo Coordenador da equipa que elaborou o estudo, Professor Vasco Rodrigues, fez a apresentação pública deste estudo, das suas conclusões principais, dos instrumentos e medidas propostos e do contributo que eles representam para o combate a este problema central da nossa economia.

Este estudo, elaborado pelo Centro de Estudos de Gestão e Economia Aplicada da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa (Porto), teve por objectivos fundamentais:

  • Analisar os mecanismos que incentivam ou, no mínimo, permitem a existência da Economia Informal, identificando as suas causas e consequências.
  • Propor instrumentos e políticas relativos ao Sistema fiscal, ao Sistema de Justiça, aos Processos de Licenciamento e, em geral, a todas as áreas geradoras de “custos de contexto”, que contribuam para a redução do grau de incidência da Economia Informal no nosso País.

Apresentação efectuada pelo Presidente da Direcção da COTEC na conferência de imprensa.

 
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo