Publicado a 08 de março de 2017

Atividades de coordenação e dinamização do Programa i4.0 apresentadas na primeira i4.0 Talk

Decorreu no dia 6 de março no Porto a primeira sessão das i4.0 Talks, destinada à apresentação das atividades de coordenação e dinamização do Programa i4.0. Esta sessão contou com a intervenção de Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC Portugal, e Nelson Fontainhas, Partner na Deloitte, bem como de cerca de 20 empresas Associadas da COTEC Portugal.

Na abertura da sessão, Jorge Portugal destacou que a coordenação do Programa i4.0 "é uma grande responsabilidade para a COTEC" e destacou a "necessidade de transição para uma economia mais digital, mais eficiente, mais integrada", pois "a competitividade das empresas de hoje não garante a competitividade de amanhã". Por esse motivo, é essencial que as empresas portuguesas evoluam para um paradigma 4.0, que visa "tornar a economia e o negócio mais inteligentes e, por isso, mais capazes".

De seguida, Nelson Fontainhas apresentou as conclusões da primeira fase de planeamento do Programa i4.0, tendo-se seguido diversas questões das empresas participantes na sessão.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo