Publicado a 08 de Maio de 2014

Bosch, AICEP e Universidade do Minho parceiros na criação de Centro de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico

A Bosch Car Multimedia, a Universidade do Minho e a Agência para Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) assinaram um contrato no passado dia 6 de Maio que firma uma parceria entre as três entidades, com o objectivo de criar um Centro de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.

Foi em 2012 que se iniciou o projecto que visa a investigação e desenvolvimento de soluções multimédia avançadas para a indústria automóvel, por acordo entre as Bosch Car Multimedia, a Universidade do Minho e a AICEP.

No entender do Reitor da Universidade do Minho, António Cunha, trata-se de uma oportunidade para estabelecer uma «relação de transferência de tecnologia e uma oportunidade para aprendermos», explicou. Já Johannes Sommerhaeuser, Administrador da unidade portuguesa da empresa alemã, afirmou que este acordo permitirá trabalhar «em vários projectos nos próximos dois anos, em 14 áreas diferentes», e criar «postos de trabalho altamente qualificados».

Em suma, o projecto de parceria irá garantir o investimento de 19 milhões de euros em Portugal, bem como a criação de 71 novos postos de trabalho, 135 estágios em áreas muito qualificadas, e o aumento de exportações com maior grau de intensidade tecnológica.

A Bosch Car Multimedia, que emprega actualmente mais de 1.900 funcionários e é um dos principais empregadores e exportadores da região norte do País, é a empresa, na Europa, que regista o maior número de patentes por dia.

Fonte: Jornal de Negócios

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo