Publicado a 29 de Outubro de 2010

BPI e Critical Software lançam ITGROW - Software e Sistemas, ACE

O BPI e a Critical Software anunciam a criação da iTGROW - Software e Sistemas, ACE, um Agrupamento Complementar de Empresas que tem por objecto o desenvolvimento de talento e a prestação de serviços no âmbito de projectos de Sistemas de Informação.

Participada em partes iguais pelas duas instituições, com centros de engenharia em Coimbra e no Porto, a iTGROW considera essencial o relacionamento estreito com o mundo académico para que a sua missão de desenvolvimento de competências avançadas no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação e Engenharia de Software possa ser bem sucedida.

A iTGROW propõe-se colaborar activamente na preparação de jovens recém-licenciados através de formação on the job – complementar à académica – que, certamente, lhes dará melhores condições para serem bem sucedidos num mercado de trabalho cada vez mais exigente e global.

“Acreditamos que em conjunto com a Critical Software podemos aspirar a complementar a formação dos nossos jovens licenciados, saídos das Universidades, e contribuir para a multiplicação de talentos em informática em Portugal,” salienta Fernando Ulrich, Presidente da Comissão Executiva do BPI.

Já Gonçalo Quadros, Presidente da Comissão Executiva da Critical Software, realça que “muito se fala sobre a falta de competitividade e produtividade em Portugal. Um défice que se combate qualificando as nossas pessoas. Este projecto orgulha-nos, desde logo, porque aspira tomar parte activa, determinada e empenhada na resolução desse problema estrutural da nossa economia. A ITGROW vai ser uma referência à escala global na formação de talentos em Engenharia Informática.”

Os jovens engenheiros com as aptidões necessárias para integrar a iTGROW serão sujeitos a um processo de formação intensa, que inclui o envolvimento em projectos informáticos do BPI e da Critical Software, designadamente nos seus projectos mais ambiciosos. A empresa prevê no futuro capitalizar o investimento realizado, disponibilizando a sua engenharia altamente qualificada no mercado TIC.

“A ITGROW é um projecto inovador desenvolvido por duas empresas de referência em sectores de actividade diversos, que partilham a mesma visão sobre a exigência crescente de qualidade que se coloca aos profissionais das TIC” refere Teresa Rocha, Directora de Sistemas de Informação do BPI, adiantando que se trata de “uma aposta clara no desenvolvimento da qualidade, capacidade e competência no sector das tecnologias de informação em Portugal.”

Para mais informações visite www.itgrow.pt

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo