Publicado a 16 de setembro de 2015

Brisa Inovação vende sistema de cobrança de portagens nos EUA

A Brisa Inovação assinou, através da sua subsidiária BIT Mobility Solutions, um contrato no valor de dois milhões de euros, destinado à venda e implementação de um sistema automático de cobrança de portagens na autoestrada Southern Connector, na Carolina do Sul, EUA.

De acordo com a Brisa Inovação, o contrato vem dar resposta à necessidade da Southern Connector de implementar um sistema de gestão que melhorasse a eficácia e a eficiência da cobrança de portagens e que reduzisse os incumprimentos.
A autoestrada que será intervencionada possui cerca de 25 quilómetros e tem 16 faixas de rodagem na praça de portagens, que incluem uma mistura de sistemas abertos, automáticos e manuais de portagem e implicam atualmente a intervenção por turnos de uma equipa de 28 portageiros e supervisores.

A solução desenvolvida pela Brisa Inovação para a Southern Connector implica uma equipa altamente qualificada de engenheiros completamente dedicados ao projecto, que irão desenhar, desenvolver e instalar a nova solução, permitindo uma migração suave do sistema manual de reconhecimento de matrículas para um processo completamente automático.

Esta nova solução inclui serviços de integração, câmaras digitais, um sistema de classificação de veículos, controladores de faixas, um sistema de reconhecimento de matrícula, um novo backoffice e um sistema de revisionamento de imagens.
Em comunicado, a Brisa Inovação considerou que «a potencialidade tecnológica das soluções da BIT Mobility Solutions a nível de cobrança de portagem e de sistemas de gestão operacional foi posta à prova, na instalação de um novo sistema de back office para portagens e da requalificação dos equipamentos rodoviários, envolvendo tanto a integração de componentes antigos como através do desenvolvimento de novos subsistemas».

Fonte: Brisa Inovação

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo