Publicado a 26 de Agosto de 2014

Campanha de crowdfunding da Sea4US termina com sucesso

A campanha de crowdfunding lançada pela startup de biotecnologia Sea4US, criada na sequência da participação do projecto no Programa COHiTEC em 2013, foi concluída com sucesso no passado dia 18 de Agosto, tendo sido angariados 9.811 euros, que correspondem a 171% do valor original solicitado.

A Sea4US é uma empresa de biotecnologia portuguesa que se dedica ao desenvolvimento de novos medicamentos a partir de compostos marinhos, em particular de medicamentos destinados ao tratamento da dor crónica, uma síndrome provocada por diversas patologias (diabetes, cancro, artrite, fibromialgia, zona, etc.) e que afecta 1,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo, causando um enorme impacto negativo na sociedade.

A estratégia da empresa passa por estudar alguns invertebrados marinhos, como as esponjas, as anémonas, os corais ou os briozoários, que, devido o facto de estarem fixos às rochas e à mercê dos predadores, desenvolveram estratégias de defesa química baseadas na secreção de toxinas, toxinas essas que frequentemente são anestésicos paralisantes ou analgésicos poderosos.

A campanha de crowdfunding lançada pela Sea4US destinou-se a angariar fundos para mergulhar e recolher amostras marinhas durante um período de um mês e meio, planeado para o final deste Verão. A recolha de amostras é um primeiro passo fundamental para a empresa, sendo que se seguirá a análise laboratorial dos compostos bio-activos produzidos por estas espécies marinhas e a realização dos ensaios de actividade analgésica em modelos de dor crónica.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo