Publicado a 21 de fevereiro de 2017

Lançamento do Prémio Produto Inovação

Estão abertas até 10 de abril as candidaturas para o “Prémio Produto Inovação COTEC-ANI”, que visa distinguir publicamente produtos (bens ou serviços) inovadores ou famílias de produtos dirigidos a mercados globais e desenvolvidos por empresas que operem em Portugal, em resultado da sua atividade consistente e continuada de inovação empresarial levada a cabo em Portugal.

No passado, o Prémio Produto Inovação já distinguiu produtos como o tecido plastificado PVU da TMG Automotive, o esquentador inteligente Sensor Connect da Bosch e a linha de calçado profissional WOCK da Procalçado, num universo de 13 premiados e 16 menções honrosas.

Lançado pela COTEC Portugal em 2008, o Prémio Produto Inovação teve origem na constatação de que o desenvolvimento de novos produtos (bens ou serviços), em especial dirigidos a mercados globais, constitui uma das principais atividades de inovação com potencial impacto nos resultados e na competitividade das empresas. Desde 2016, o Prémio conta com a parceria da ANI - Agência Nacional de Inovação, sendo que em 2017 foi criada uma nova categoria, destinada a premiar os produtos “Born from Knowledge”, i.e., produtos que resultem de boas-práticas de colaboração entre as empresas e as entidades do Sistema Científico e Tecnológico.

O Prémio será entregue no Encontro Nacional de Inovação, no dia 04 de Maio, numa cerimónia onde participará o Presidente da República.
 
As candidaturas à edição de 2017 do "Prémio Produto Inovação COTEC-ANI" encontram-se abertas até  10 de abril (nova data).
 
Mais informação e candidaturas no site do Prémio Produto Inovação

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo