Publicado a 28 de dezembro de 2015

Candidaturas ao Programa COHiTEC 2016 até 15 de janeiro

Estão abertas até 15 de janeiro as candidaturas ao Programa COHiTEC, uma iniciativa da COTEC Portugal que visa apoiar a valorização de ciência e tecnologia inovadora desenvolvida em Portugal.

O Programa COHiTEC é uma ação de formação gratuita que pretende apoiar investigadores e tecnólogos a avaliar o potencial comercial da investigação que estão a desenvolver. O Programa aceita propostas de ciência e tecnologia desenvolvida em Portugal, que possua características únicas a nível mundial e aplicação comercial. As candidaturas podem ser provenientes das mais variadas entidades (instituições de ensino superior, centros de investigação, empresas, inventores individuais, etc.).

Em 2016, o COHiTEC decorre entre Março e Julho, uma tarde por semana, em duas localizações alternativas: na Porto Business School e na Nova School of Business and Economics em Lisboa. Ao longo dos quatro meses de formação, os investigadores / tecnólogos participantes terão o apoio de estudantes de gestão e mentores, sendo expostos a uma ação de formação 'hands-on' em comercialização de tecnologias.

A ação de formação baseia-se na metodologia TEC - Technology Entrepreneurship Commercialization, desenvolvida na North Carolina State University, e mimetiza os passos que um empreendedor de base tecnológica deve tomar para levar uma tecnologia para o mercado. Adicionalmente, os participantes no COHiTEC têm acesso a seminários sobre temáticas como geração de ideias de produto, propriedade intelectual, assuntos legais, previsões financeiras e modelos e planos de negócios.

O 'ouput' do Programa COHiTEC é um projeto de negócios para um produto desenvolvido a partir da tecnologia participante no Programa, projeto de negócios esse que será apresentado publicamente na sessão final do COHiTEC no dia 12 de julho de 2016.

Esta será a 13.ª edição do Programa COHiTEC que, desde a sua criação em 2004, já apoiou 151 ideias de base tecnológica, promovidas por mais de 650 participantes. Na sequência dos projetos de negócio apresentados, foram criadas 26 empresas de base tecnológica e vocação global, que atraíram, até à data, um investimento superior a 35 milhões de euros.

As candidaturas ao Programa COHiTEC 2016 estão abertas até ao dia 15 de Janeiro de 2016 às 23h59, devendo ser efetuadas online através do Formulário de Candidatura. Para esclarecimentos sobre o Programa e o processo de candidatura, pode utilizar-se o endereço de e-mail cohitec@cotec.pt ou o telefone 226 192 917.

Mais informações sobre o Programa COHiTEC

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo