Publicado a 30 de Agosto de 2013

Centro de Inovação e Tecnologia da IBM vai criar 200 empregos em Tomar

A SoftINSA, empresa do Grupo IBM, assinou no dia 30 de Julho um protocolo com a autarquia de Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar para a criação de um Centro de Inovação e Tecnologia, o qual deverá criar 200 empregos.

© IBM

 

De acordo com António Raposo Lima, presidente da IBM Portugal, o centro «tem como objectivo tornar-se um pólo de prestação de serviços e de manutenção de aplicações de software altamente qualificado».

Com inauguração prevista ainda para 2013, o Centro de Inovação e Tecnologia estará integrado no Instituto Politécnico de Tomar e fará parte de uma rede de prestação de serviços de tecnologia do Grupo IBM à escala mundial, sendo o sexto centro deste tipo na Península Ibérica.

Quando estiver em pleno funcionamento, estima-se que o centro empregará até 200 pessoas, sendo que se irá privilegiar a contratação de licenciados do Instituto Politécnico de Tomar, especialmente das áreas de gestão, tecnologias de informação e engenharia.

Para o presidente do Instituto Politécnico de Tomar, Eugénio Pina de Almeida, esta parceria vem ao encontro dos objectivos da instituição, que estão relacionados «com o incremento da transferência de conhecimento, com a capacidade de atrair novos projectos para a região, com o desenvolvimento de novas áreas de especialização, adjacentes às que já existem no IPT e com o aumento da empregabilidade dos seus estudantes».

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo