Publicado a 03 de abril de 2017

Clusters unem-se sob a temática da Indústria 4.0

Teve lugar no dia 27 de março em Oliveira de Azeméis a primeira sessão do roadshow sobre indústria 4.0 promovido em parceria entre a COTEC Portugal e a PortugalCLUSTERS.

O primeiro workshop deste roadshow foi organizado pela POOL-NET – Portuguese Tooling & Plastics Network, associação que coordena o Cluster Engineering & Tooling (Indústrias de Moldes, Ferramentas Especiais e de Plásticos), em conjunto com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e marcou também a inauguração do Business Center de Oliveira de Azeméis.

Sob o tema "Indústria 4.0 e a digitalização da indústria: a nova revolução industrial", a sessão foi aberta por Isidro Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e João Faustino, Presidente da POOL-NET, seguindo-se um enquadramento por Victor Ferreira da PortugalCLUSTERS e Jorge Portugal da COTEC. De seguida, tiveram lugar dois debates e a apresentação de conclusões.

Nesta primeira sessão foi assinado o Protocolo de Colaboração entre a COTEC Portugal e a PortugalCLUSTERS tendo em vista a dinamização do roadshow que irá disseminar e aprofundar os conceitos da indústria 4.0 pelas cadeias de valor representadas pelos diversos Clusters com interesse direto no tema. O roadshow pretende também auscultar as empresas sobre as limitações e constrangimentos que a adoção da indústria 4.0 coloca.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo