Publicado a 22 de Fevereiro de 2012

COHiTEC 2012 arranca com 16 novos projectos

São 16 os projectos que este ano participam no Programa COHiTEC, acção de formação que tem início no dia 28 de Fevereiro, no Porto, e no dia 1 de Março, em Lisboa. Os projectos foram seleccionados de um total de 47 candidaturas recebidas, mais do dobro das registadas no ano passado.

A maioria dos projectos provém das áreas da biotecnologia (6 projectos) e da química (5 projectos), sendo os retantes de áreas como robótica, electrónica, engenharia de materiais e energias renováveis. Os proponentes das tecnologias em análise são oriundos de universidades e centros de investigação (13), mas há 3 projectos com origem em empresas.

Dos projectos que vão frequentar a acção de formação oito irão fazê-lo em Lisboa e os restantes no Porto. No Porto, os projectos são provenientes das universidades Católica, Minho, Porto, Trás-os-Montes e Alto Douro, do Centro de Nanotecnologia e Materiais Inteligentes (CeNTI) e de 3 empresas (Blendera, EFACEC e Sarkkis Robotics). Em Lisboa, as candidaturas foram submetidas por investigadores das universidades Católica, Nova de Lisboa (3), Lisboa, do Instituto Superior Técnico (2) e do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC-ID e INESC-MN).

Com a duração de quatro meses, o Programa decorre entre Março e Julho de 2012, em dois pólos centrados em Escolas de Gestão: no Porto na EGP - University of Porto Business School e em Lisboa no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

Desde a sua criação em 2004, já participaram no Programa COHiTEC 92 projectos, num total de 284 investigadores, 155 estudantes de gestão e 96 executivos. Os projectos de negócio que saíram do Programa COHiTEC deram lugar a 13 empresas de base tecnológica.

Conheça melhor o Act e o Programa COHiTEC em www.actbycotec.com

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo