Publicado em 13 de Março de 2013

COHiTEC 2013 arranca com 16 novos projectos

A sessão inaugural do Programa COHiTEC 2013 teve início nos dias 5 e 7 de Março, no Porto e em Lisboa, respectivamente. Este ano, 16 projectos irão participar nesta acção de formação em comercialização de tecnologias, num total de 150 participantes, entre investigadores, estudantes de gestão, mentores e docentes.

© COTEC

 

Os 16 projectos participantes no COHiTEC 2013 foram seleccionados entre 36 candidaturas e ficarão igualmente distribuídos pelos dois pólos onde decorre o Programa: a Porto Business School (PBS) e o INDEG - o Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial do ISCTE-IUL.

No Porto, os projectos participantes incluem investigadores das universidades de Aveiro, Minho, Porto, do Instituto de Biologia Molecular e Celular e da empresa ISA - Intelligent Sensing Anywhere. Em Lisboa, os projectos provêm das universidades de Lisboa, Nova de Lisboa, Técnica de Lisboa e do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

A maioria dos projectos seleccionados provém das áreas da biologia, engenharias (electrotécnica, informática, biomédica e física), química e agronomia.

Além dos investigadores, que propõem as tecnologias analisadas durante o Programa, participam no COHiTEC estudantes de pós-graduação em gestão e mentores, que irão apoiar a avaliação do potencial comercial das tecnologias.

Com a duração de quatro meses, o Programa decorre entre Março e Julho de 2013, e conta com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e das universidades norte-americanas Estadual da Carolina do Norte e de Brown, para além das escolas de gestão onde decorre o programa.

Desde a sua criação em 2004, já participaram no Programa COHiTEC 106 projectos, num total de 331 investigadores e 166 estudantes de gestão. Os projectos de negócio que saíram do Programa COHiTEC deram lugar a 16 empresas de base tecnológica.

Mais informações sobre o Programa COHiTEC aqui

Siga o COHiTEC no Facebook aqui

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo