Publicado em 28 de Março de 2015

Comissão Europeia apoia PME inovadoras com novas subvenções de mais de 130 milhões de euros

São 387 as pequenas e médias empresas inovadoras (PME) que irão receber um total de 130,6 milhões de euros em novas subvenções do Programa Horizonte 2020, o Programa-Quadro de Financiamento da Investigação e Inovação, da responsabilidade do Comissário da pasta da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

© European Commission

 

Para esta Fase 2, a Comissão Europeia seleccionou 94 PME de 19 países, a cada uma das quais irá ser atribuída uma subvenção até ao montante máximo de 2,5 milhões de euros (5 milhões para projectos no domínio da saúde) destinados ao financiamento de actividades de inovação e desenvolvimento dos seus planos de negócio. As empresas terão também direito a beneficiar de 12 dias de orientação empresarial.

Em Portugal, foi seleccionada uma empresa, a SWORD Health, de Aveiro, que constitui uma plataforma analítica avançada para a reabilitação de doentes vítimas de enfartes.

Já na Fase 1 tinham sido seleccionadas 7 empresas, algumas das quais Associados e Membros da Rede PME Inovação COTEC (GEPACK, Omniflow, Orizonvision, AcessoMatic, ENERMETER, Livedrive e MIIT) que apresentaram projectos na área das nanotecnologias, sistemas energéticos com emissões de carbono reduzidas, produção e transformação de alimentos eficientes em termos de recursos e ecologicamente inovadoras, regime aberto de inovação disruptiva e investigação inovadora no domínio dos transportes para pequenas empresas.

Para mais informações consulte o Portal do Participante do instrumento das PME.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo