Conhecer oportunidades de financiamento e de investimento em torno do SIFIDE

A COTEC organiza nos dias 16 e 17 de outubro, em Lisboa e no Porto respetivamente, mais um Hacking Inovação i4.0, para apresentação e discussão dos benefícios para as empresas do Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial (SIFIDE II). A sessão terá a participação da KPMG e da BlueCrow e incluirá ainda uma apresentação do fundo BlueCrow.

O SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial visa aumentar a competitividade das empresas, apoiando o seu esforço em Investigação e Desenvolvimento através da dedução à coleta do IRC das respetivas despesas.

O SIFIDE foi criado em 1997 como medida de estímulo à participação do sector empresarial no esforço global de I&D. A experiência resultante da sua aplicação permitiu concluir que este mecanismo tem contribuído para um incremento efetivo da atividade de I&D por parte das empresas portuguesas. 
O sistema de incentivo passou por diversas revisões. O SIFIDE II passou a vigorar a partir de 2011 com a introdução de algumas alterações à legislação que o tornam ainda mais atrativo para as empresas.

As inscrições nas sessões (máximo de um representante por empresa no conjunto de todas as edições, com indicação de nome, contacto telefónico, e-mail e função), deverão ser dirigidas ao cuidado de Maria João Rodrigues (e-mail: eventos @ cotec.pt) até três dias úteis antes da respetiva ação.

Consultar o programa das sessões (Lisboa | Porto)

Consultar o calendário completo de eventos da COTEC

 




Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo