Publicado a 30 de Janeiro de 2015

Conhecidos os vencedores dos Prémios EDPartners 2014

A Selplus, empresa especializada em criação, montagem e gestão de operações comerciais, foi a grande vencedora da segunda edição dos Prémios EDPartners, que destacam os melhores fornecedores do grupo EDP e estão organizados em quatro categorias, e num prémio de excelência, escolhido entre os finalistas.

 

António Mexia, CEO da EDP, falou na abertura da cerimónia, realizada a 29 de Fevereiro no Páteo da Galé, em Lisboa, e que contou com a presença de Daniel Bessa, Director-Geral da COTEC Portugal, que faz parte do júri liderado por Alberto Castro da Universidade Católica Portuguesa e é constituído por personalidades do mundo empresarial como Filipe de Botton ou António Saraiva.

A Selplus, que venceu a categoria ‘Excelência - Fornecedor do ano’ trabalhou com a EDP na abordagem de alguns dos segmentos de clientes da EDP Comercial e foi o seu bom desempenho que contribuiu de forma decisiva para a boa percepção dos clientes em relação à EDP. Com sede em Oeiras, a empresa concorreu nas categorias ‘Relação com o Cliente’ e ‘Responsabilidade Social Corporativa’ e candidatou-se por querer «ser o mais relevante, profissional e conceituado prestador de serviços de gestão comercial dos mercados onde actua», sendo o prémio um reconhecimento do trabalho de parceria com a EDP. Na categoria ‘Relação com o Cliente’ a Selplus concorreu com um projecto comercial de captação de clientes “premium” que, em consequência, aumentaram mais de 100%. A empresa liderada por Manuel Falcão e que factura entre cinco a seis milhões de euros por ano concorreu ainda com um projecto à categoria de ‘Resposabilidade Social Corporativa’, com o qual conseguiu chegar também à “short list” de finalistas.

Na categoria ‘Inovação’ foi vencedora a CGITI Portugal, com o seu projecto «Diamond Gas OMS – Gestão de ocorrências no fornecimento de gás na EDP Gás». Já na categoria ‘Partilha de Boas Práticas’ foi distinguida a DHL Supply Chain, com o projecto «Parceria em Segurança – Gestão da segurança em instalações EDP». Foram ainda distinguidas as empresas Made to Work, com o projecto «Portal Online EDP Comercial», e Eurico Ferreira, com o projecto «Responsabilidade Social nas Actividades Eurico Ferreira – Moçambique» nas categorias ‘Relação com o Cliente’ e ‘Responsabilidade Social Corporativa”, respectivamente.

Os prémios EDPartners foram criados em 2012 como forma de promover o alinhamento dos fornecedores com os valores do Grupo EDP e a disseminação de boas práticas e reforço da competitividade das empresas a actuar em Portugal.

Fontes: Diário Económico e EDP

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo