Publicado a 22 de Janeiro de 2015

Corticeira Amorim volta a inovar lançando piso inovador em cortiça

No passado dia 20 de Janeiro, a Corticeira Amorim anunciou o lançamento do Hydrocork, da Wicanders, um pavimento flutuante inovador que, pela combinação de reduzida espessura, resistência à água e incorporação de cortiça, chega ao mercado como uma solução diferenciada e de elevado valor acrescentado.

© Corticeira Amorim

 

O Hydrocork, da nova colecção da Wicanders marca um ponto de viragem nos pavimentos de cortiça, uma vez que introduz, pela primeira vez, a resistência à água num piso com cortiça, apresenta uma espessura muito fina (6mm), é de fácil instalação, representando a solução ideal para projectos de renovação.

Concebido no âmbito da Unidade de Negócios Revestimentos, o desenvolvimento de Hydrocork resultou de uma aposta estratégica da Corticeira Amorim em I&D e Inovação e foi feito ao longo de dois anos, num investimento de cerca de 700 mil euros.

Constituído por um núcleo de compósito de cortiça aglomerada de reduzida espessura, este novo conceito de pavimentos assegura todos os benefícios deste material natural – nomeadamente em termos de isolamento térmico e acústico, conforto ao caminhar, resistência ao impacto e alívio de tensões corporais (tecnologia Corktech) – a que se juntam agora as mais-valias da resistência à água, ou seja, sem riscos de uma eventual dilatação do pavimento, e de uma rápida instalação. O resultado é um produto que, comparativamente com as soluções actualmente existentes no mercado, se apresenta com um desempenho técnico e uma garantia superiores.

António Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim, destaca a importância desta solução: «Hydrocork é um produto diferenciador, de grande valor acrescentado para o segmento dos pavimentos. Esta colecção vai ao encontro da missão da Amorim Revestimentos de garantir uma oferta alinhada com as tendências do design de interiores, respondendo a requisitos como funcionalidade, sustentabilidade e superior performance técnica, potenciados pela utilização de cortiça».

Com apenas 6 mm de espessura, Hydrocork pode ser facilmente cortado e instalado em praticamente todo o tipo de superfícies, apresentando-se como uma solução ideal para projectos de reabilitação.

Em simultâneo, o novo sistema de compressão PressFit, agora apresentado, permite uma instalação fácil, rápida e eficaz. Beneficiando das propriedades da cortiça – elasticidade, flexibilidade e compressibilidade – o PressFit funciona pela mesma lógica de uma rolha de cortiça, ou seja, as placas instalam-se através de uma simples pressão, que faz com que macho e fêmea fiquem sob tensão interna, criando uma vedação estanque.

No total, Hydrocork é uma colecção composta por 12 visuais premium de madeira, que replicam o realismo natural e a textura deste material nobre, estando disponíveis nas dimensões 1225 x 145 mm. Todos os produtos Hydrocork apresentam uma camada de desgaste de 0,55 mm e prevêem uma garantia de mercado de 15 e 25 anos para os segmentos comercial e residencial.

A Corticeira Amorim submeteu já uma patente para proteger a propriedade industrial associada ao produto.

Saiba mais sobre a tecnologia Corktech.


Fonte: Corticeira Amorim

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo