Publicado a 30 de março de 2017

COTEC e CNCS cooperam no âmbito da promoção da cibersegurança

A COTEC Portugal e o CNCS - Centro Nacional de Cibersegurança estabeleceram um protocolo de cooperação no âmbito da cibersegurança, colocando ao dispor dos Associados da COTEC as competências do Centro.

O protocolo foi assinado no dia 23 de março no CNCS - Centro Nacional de Cibersegurança, com a presença de Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC Portugal, António Gameiro Marques, Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança, e Pedro Veiga, Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança. 

Como principal objetivo, o protocolo visa promover o desenvolvimento das capacidades nacionais de cibersegurança, a troca de conhecimento e o aprofundamento das capacidades de cibersegurança de ambas as instituições.

Na sessão, Jorge Portugal destacou a relevância da ciber-resiliência no quadro dos desafios colocados pela digitalização da economia (i4.0), relembrando que a COTEC Portugal terá a seu cargo a monitorização do Programa i4.0.

Pedro Veiga destacou a importância do protocolo, colocando os recursos do Centro Nacional de Cibersegurança ao dispor dos Associados da COTEC, para a sua capacitação do domínio da segurança da informação. Por sua vez, António Gameiro Marques destacou os aspetos regulatórios que caracterizam esta temática e a importância da boa articulação entre a COTEC o Gabinete Nacional de Segurança para o cumprimento das mesmas.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo