COTEC e Unicer lançam 2.ª Edição do Prémio Produto Inovação

A COTEC Portugal e a Unicer lançaram dia 5 de Março a 2.ª edição do Prémio Produto Inovação, uma iniciativa que visa premiar e promover a inovação empresarial no País.

Distinguir anualmente produtos inovadores (sejam eles bens ou serviços), dirigidos a mercados globais, que tenham sido desenvolvidos por empresas nacionais ou estrangeiras a operar em Portugal é o intuito do Prémio Produto Inovação. Os produtos candidados têm de resultar de uma actividade consistente e continuada de inovação empresarial e não devem estar a ser comercializados há mais de cinco anos.

«O que nós, COTEC e Unicer, procuramos com a atribuição deste prémio é que se conheçam bons exemplos, que se distingam bons exemplos e que estes, por efeito de arrastamento, influenciem positivamente outras empresas», declarou o Professor Rui Guimarães, Director-Geral da COTEC.

«Não podemos pensar só na inovação como inovação de produto. Também é possível inovar, por exemplo, no modo como se fazem as coisas, na gestão de negócio», sublinhou, por seu lado, a Engenheira Joana Queiroz Ribeiro, Directora de Comunicação da Unicer. E acrescentou: «Trata-se de incentivar as empresas a pensar diferente, a ver as coisas com novos olhos».

As candidaturas ao Prémio Produto Inovação estão abertas até ao dia 3 de Abril e devem ser submetidas à COTEC através do endereço electrónico produtoinovacao@cotec.pt.

O júri do concurso irá avaliar o sucesso – real e também potencial – de produtos ou famílias de produtos inovadores dirigidos a mercados globais. Além de contribuir para uma ampla divulgação pública do produto vencedor, o Prémio materializar-se-á na atribuição de uma peça de arte com valor de cerca de dez mil euros.

Para mais informações visite www.cotecportugal.pt

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo