COTEC faz balanço positivo das candidaturas ao Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa

A COTEC faz um balanço positivo das candidaturas ao Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa. Cerca de 170 cidadãos portugueses de diferentes regiões do mundo entraram em contacto com a COTEC Portugal para obterem mais informações e apoio na submissão da sua candidatura.

Concorreram ao galardão, que será entregue pelo Presidente da República, 65 candidatos dos 5 Continentes e de diversas áreas de actividade.

Foram recebidas 60 propostas de candidatos do sexo masculino e 5 do sexo feminino, dos mais variados sectores de actividade: Agrícola, Cinema /TV/ Jornalismo, Desporto, Empresarial / Financeiro, Investigação / Ciência, Restauração / Turismo, Vestuário / Moda / Design e Construção Civil.

De acordo com Filipe de Botton, Presidente do Júri, a COTEC está «muito satisfeita pelos resultados obtidos, tanto no que respeita ao número de candidatos como na qualidade dos projectos apresentados». O mesmo Responsável acrescenta ainda que «esta adesão ao Prémio, num espaço de tempo tão curto, mostra que as comunidades estão atentas a Portugal e que os laços existem, reforçando assim o propósito deste prémio – distinguir e celebrar os portugueses empreendedores e inovadores no mundo».

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo