Publicado a 19 de abril de 2017

COTEC integra debates sobre futuro da saúde e do agroalimentar

A COTEC Portugal participou no dia 4 de abril nas conferências "Portugal e-Health Summit", organizada pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde,  e "Criar Valor, Construir o Futuro", que constitui o 6.º Congresso da Indústria Portuguesa Agroalimentar.

O primeiro evento decorreu no Meo Arena, com o propósito de valorizar o processo de Transformação Digital da Saúde, envolvendo a Indústria farmacêutica, a Agência Europeia do Medicamento, entidades de saúde, empresas do setor tecnológico, organismos da Administração Pública, Startups nacionais e instituições ligadas ao meio académico, entre outras entidades. Os principais temas em debate foram: Inovação de Sistemas de Informação, Interoperabilidade, TeleSaúde, Segurança e Proteção de Dados, Big-Data, App’s e Mobilidade, e-Procurement, e-Commerce, Literacia em Saúde, Robótica, Cloud, entre outros.

Neste evento, Jorge Portugal, Diretor da COTEC, assegurou a moderação do painel "Inovação Aberta na Saúde no Contexto Digital", que contou com a presença de Paulo Duarte da Associação Nacional de Farmácias, António Raposo de Lima da IBM, Filipe Janela da Siemens e Rui Raposo da José de Mello Saúde. Foram abordadas temáticas como o desafio da sustentabilidade financeira dos sistemas de saúde, a visão de um sistema de saúde baseado em equipas e centrado na pessoa e as oportunidades de inovação digital no Sistema Nacional de Saúde.

Num contexto e localização diferente, o Convento do Beato recebeu o 6.º Congresso da Indústria Portuguesa Agroalimentar, onde foi discutido o futuro desta indústria, perante uma plateia constituída por empresários, gestores, dirigentes associativos, profissionais do sector e parceiros institucionais. Nesta conferência, foram discutidos temas como a entrada na Indústria 4.0, o “novo” consumidor, os novos alimentos e produtos do futuro e a competitividade do agroalimentar no mercado internacional. A participação da COTEC neste evento decorreu no painel "A Transformação Digital na Cadeia de Valor", que contou a moderação de João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria, e com a participação de Ernesto Morgado da SISCOG, Jorge Portugal da COTEC, Nuno Pinto Magalhães da Central de Cervejas e Rui Miguel Nabeiro da Delta Cafés.

Consultar o site do evento Portugal e-Health Summit

Consultar o site do evento Criar Valor, Construir o Futuro

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo