Publicado a 23 de maio de 2017

COTEC na principal feira de tecnologia industrial do mundo

Contactar com empresas e instituições na vanguarda da Indústria 4.0 foi o objetivo, bem sucedido, da participação da COTEC Portugal na Hannover Messe, a principal feira de tecnologia industrial do mundo, que decorreu entre 24 e 28 de abril na Alemanha.

A participação, realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Indústria, e que englobou um convite a dois estudantes universitários da JUNITEC e JuniFEUP, permitiu o contacto com temáticas como Automação Industrial, Acionamentos e Controlo Industrial, Energia, Fábricas Digitais, Subcontratação e I&D&TT, entre outras. No total, estiveram presentes mais de 500 aplicações da Indústria 4.0 e cerca de 200 mil visitantes.

Recorde-se que a edição de 2017 da Hannover Messe teve como tema a Indústria 4.0 e pretendeu tornar tangíveis os benefícios da digitalização. De acordo com informação veiculada no site do evento, Thilo Brodtmann, Diretor da Federação Alemã de Engenharia (VDMA), sumariou a Feira da seguinte forma: "a Hannover Messe 2017 serviu como uma montra incomparável para o sector de engenharia mecânica. A Indústria 4.0 está agora bem além da fase de ensaios e já gera benefícios reais."

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo