Publicado a 02 de outubro de 2017

COTEC participa em sessão sobre estratégia para Portugal pós-2020

Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC, participou na audição pública sobre a Estratégia Nacional para o Portugal pós-2020, que teve lugar no dia 25 de setembro no Instituto Pedro Nunes em Coimbra.

A sessão reuniu empresários, académicos, responsáveis por centros de conhecimento e membros do Governo, entre os quais o Primeiro-Ministro, António Costa, o Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, o Ministro Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

No evento, o Primeiro-Ministro pediu um "grande debate interno" sobre o financiamento de Bruxelas, tendo em vista uma "estratégia nacional de negociação" a nível europeu. "Temos de ter capacidade de iniciativa e de imaginarmos como é que, conservando o acesso à política de coesão, ganhamos capacidade para aceder a outro tipo de fundos", defendeu, lembrando que, em regra, esses fundos, têm sido "mais vocacionados para outros países com um outro estágio de progresso relativamente a Portugal" e aos quais "temos tido dificuldades de aceder".

 

Fontes: IPN, TSF

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo