Publicado a 24 de novembro de 2017

COTEC Portugal distinguida pela Lipor

O contributo da COTEC Portugal para um modelo económico mais eficiente e com menos desperdício foi ser reconhecido por um dos seus Associados, a Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.

O reconhecimento público deste contributo teve lugar no dia 16 de novembro no Palácio da Bolsa, na Sessão Solene de Comemoração do 35º aniversário da Lipor, e perante uma audiência de 350 pessoas.

Na sessão, Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC Portugal, recebeu a distinção, uma peça artística concebida para o efeito pelo escultor Zulmiro de Carvalho.

A distinção vem reconhecer o papel da COTEC Portugal na sensibilização dos decisores empresariais para a necessidade de acelerar a transformação dos modelos de produção com base nos conceitos da Economia Circular, no sentido de maior eficiência na utilização de recursos, menor desperdício, assegurar a disponibilidade de matérias primas e criar bens e serviços de maior utilidade para os utilizadores.

A Lipor, empresa municipal participada por oito municípios da região do Grande Porto, destacou o papel fundamental da COTEC Portugal – da qual é associada desde 2012 – no apoio à missão da Lipor de procura de novas e melhores soluções para o serviço dos munícipes.

Para além da COTEC Portugal, foi também distinguido o BCSD Portugal, que foi representado pela sua Secretária Geral, Sofia Santos.

A distinção foi entregue pelo Presidente do Conselho de Administração da Lipor, Eng. Aires Pereira.


Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo