Publicado a 27 de março de 2017

COTEC visita empresas da região da Lombardia na vanguarda da Indústria 4.0

A convite do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, a COTEC Portugal integrou uma missão oficial à região da Lombardia, na qual se juntaram também a AICEP, a CIP, a Deloitte e o Produtech.

A missão decorreu nos dias 21 e 22 de março e teve por objetivo conhecer as práticas de empresas industriais que estão na vanguarda da aplicação de conceitos e tecnologias de produção da Indústria 4.0, bem como reforçar os laços com a confederação industrial da Lombardia, a Cofindustria Lombardia, no quadro da estratégia desta região para 2030 (consultar #Lombardia 2030).

Na missão, a delegação portuguesa teve oportunidade de apresentar o Programa Indústria 4.0, bem como de visitar as empresas Goglio, especialista em plásticos flexíveis, acessórios de plástico rígido e máquinas de embalagem, e Rold, líder na produção de componentes para eletrodomésticos, e o Parque Tecnológico ComoNext.

A Lombardia é uma região italiana que engloba, entre outras, a cidade de Milão, e que constitui um caso de estudo exemplar da Indústria 4.0, sendo uma das regiões da Europa mais avançadas neste sector. De facto, a Lombardia é a segunda região europeia (NUT2) com maior PIB, a primeira região europeia com maior valor acrescentado na indústria e a região onde há maior emprego no sector industrial da manufatura.

Consultar o relatório sobre a #Lombardia2030

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo