Publicado a 6 de Dezembro de 2011 (última actualização: 7-12-2011)

Derovo distinguida com Prémio PME Inovação COTEC

A Derovo foi galardoada com o Prémio PME Inovação COTEC-BPI. O vencedor da edição de 2011 do Prémio foi anunciado durante o 5.º Encontro da Rede PME Inovação, que decorreu no dia 6 de Dezembro.

© COTEC Portugal

 

«O sector agro-industrial é dinâmico, sabe fazer e tem conhecimento para exportar e ajudar a internacionalizar o nosso País», afirmou Amândio Santos, Presidente da Derovo, ao receber a distinção que dedicou a todas as empresas do sector primário, em particular da Agro-indústria.

Fundada em 1994, a Derovo - Derivados de Ovos, SA, é uma empresa que se dedica à produção e comercialização de ovoprodutos, referência internacional de sucesso na introdução de novas soluções e conceitos alimentares, a empresa revolucionou a utilização do ovo com a criação de produtos diferenciados como o ovo líquido pasteurizado – nas versões ovo inteiro, gema e clara.

Com escritórios em Portugal e Espanha, a Derovo exporta para diversos países produtos como o ovo em spray, a salsicha de ovo ou o Fullprotein, uma bebida proteica de clara de ovo e fruta. Em 2002, a Derovo recebeu o prémio de Melhor Empresa de Ovoprodutos do Mundo, tendo registado no ano passado um volume de negócios superior a 30 milhões de euros.

WS Energia recebe menção especial

O júri do Prémio PME Inovação atribuiu uma menção especial à WS Energia, uma empresa spin-off do Instituto Superior Técnico, que desenvolve, desenha e fabrica produtos controlados remotamente para o mercado fotovoltaico global.

A I&D de ponta realizada na WS Energia permite, por exemplo, que as estruturas dos painéis fotovoltaicos criados pela empresa sigam a trajectória do Sol optimizando a exposição solar e a consequente produção de energia . Fortalecida pela sua relação de cooperação com universidades nacionais (como o IST, FCUL ou UMinho) e internacionais (como Austin, MIT ou Harvard), a WS Energia regista uma evolução exponencial com facturação superior a 16 milhões de euros em 2010, dos quais mais de 90% fora do País.

Fundada em 2006 por dois doutorados em Física, a WS Energia foi nesse mesmo ano distinguida com o Prémio BES Inovação.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo