Publicado a 19 de julho de 2016

Energizar “pontes” empresariais

Associada da COTEC desde a sua fundação, a REN acolheu nas suas instalações de Sacavém os representantes das empresas associadas da COTEC, em mais uma edição do “Dia do Associado”. Esta iniciativa, reconhecida pelas empresas pela sua relevância, contou com 68 participantes de 39 empresas.

Gonçalo Morais Soares, Chief Financial Officer da REN, depois das boas vindas aos Associados, apresentou um breve enquadramento da empresa, durante o qual referiu que «somos uma empresa de engenheiros e de raiz tecnológica. Está no nosso ADN. Por isso temos grande interesse na cooperação estreita e já longa com a COTEC, a qual queremos manter por muitos anos».

Em sequência da valorização destes encontros, Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC, acrescentou que «o sucesso da COTEC traduz-se no impacto de iniciativas como o Dia do Associado para que os nossos associados possam “inovar”. Ligar pessoas, criar rede entre empresas, abrir portas a oportunidades de negócio, estabelecer pontes entre o sistema científico e tecnológico, influenciar a definição das políticas públicas – é ser COTEC».

A sessão prosseguiu com a apresentação de alguns projetos de inovação em áreas em que a REN tem desenvolvido I&D em tecnologias de informação. Os resultados, sob a forma de ferramentas, são agora objeto de reconhecido interesse por outras empresas e parceiros.



Por fim, e materializando um dos principais objetivos destas iniciativas – promover a cooperação entre empresas – foi apresentada a plataforma Source, porta de entrada para fornecedores e potenciais fornecedores da REN.

A COTEC lançou o desafio à anfitriã REN para avaliar os resultados deste dia dentro de alguns meses.

Consulte a agenda do dia REN. 

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo