Galp reúne com Rede PME Inovação COTEC
Publicado a 27 de Junho de 2012

Dia da Galp

No passado dia 5 de Junho, decorreu mais um encontro entre as empresas da Rede PME Inovação e um Associado da COTEC, a Galp Energia. Com o objectivo de potenciar a colaboração da Galp com PME nacionais, este Encontro Redes de Fornecedores Nacionais realizou-se também em parceria com a AICEP.

© Galp Energia

 

O Dia da Galp esteve centrado nas PME, juntando as do círculo COTEC a actuais e potenciais fornecedores e prestadores de serviços, com o objectivo de dar a conhecer em detalhe os projectos de crescimento da petrolífera para os próximos anos e de detalhar as áreas em que mais necessitará de adquirir bens e serviços externos.

Nesta sessão, os participantes tiveram oportunidade de participar em workshops segmentados por cinco áreas de negócio – Distribuição Oil, Exploração e Produção, Gás & Power, Refinaria e TIC –, onde os responsáveis dos negócios e da área de compras da Galp Energia responderam às questões colocadas pelos representantes das PME.

O mundo Galp
Presente em 13 países, a Galp opera num sector de alto risco, com elevados padrões internacionais, que obriga a necessidades claras: segurança, respeito pelo ambiente, viabilidade no cumprimento das operações, competitividade e qualidade. Estas têm por isso de ser palavras-chave para as empresas que trabalham ou querem vir a trabalhar com o Grupo energético.

«Connosco trabalham cerca de 2 400 empresas, mas temos registados 39 mil fornecedores», observou Manuel Ferreira de Oliveira, Presidente Executivo da Galp, afirmando que, no ano passado dos 900 milhões de euros gastos em compras 500 milhões destinaram-se a empresas nacionais.

Para a selecção dos seus fornecedores e prestadores de serviços, a Galp tem uma Bolsa de Fornecedores, acessível através do site da Galp, onde as empresas se podem registar e dar início ao processo de qualificação.

Dadas as características do negócio da Galp, a empresa é naturalmente exigente neste processo de avaliação, mas, na perspectiva da Galp, o resultado é sempre positivo. «Clientes exigentes criam fornecedores eficientes e de qualidade, competentes e sustentáveis», defendeu o Presidente Executivo da empresa, argumentando que as empresas habilitadas para colaborar com a Galp estarão aptas para operar em qualquer parte do mundo.

Consulte a agenda deste evento

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo