Publicado a 19 de outubro de 2016

Economia Circular debatida no Porto

A COTEC PORTUGAL participou na conferência sobre à Economia Circular, realizada no dia 4 de outubro no âmbito do ciclo de conferências “A Voz da Indústria”, organizado pela Comissão de Ligação à Indústria da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.



O encontro, no qual interveio Jorge Portugal, Diretor Geral da COTEC, abordou os desafios e oportunidades para a Indústria nacional do modelo de economia circular, numa época marcada pela escassez de recursos naturais.

O encontro contou com a presença de Gary Crowford, Vice-Presidente para os Assuntos Internacionais na VEOLIA, de Gonçalo Lobo Xavier, em representação da CIP, e de Mafalda Evangelista, coordenadora de projetos do BCSD.

No evento foram debatidas questões como a gestão eficiente dos resíduos, o ciclo de vida dos produtos e o eco design, que estão na primeira linha da agenda política da União Europeia, na perspetiva da transição de uma economia linear para uma economia circular, que garanta a eficiência na utilização de recursos com benefícios económicos globais associados.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo