Publicado a 31 de outubro de 2015

Edição de 2016 do Programa COHiTEC apresentada em instituições nacionais de I&D

A COTEC Portugal irá realizar nos próximos meses de novembro e dezembro um Roadshow de divulgação da edição de 2016 do Programa COHiTEC, uma ação de formação destinada a apoiar investigadores e tecnólogos na avaliação da viabilidade comercial da investigação que estão a desenvolver. O Roadshow passará por instituições de ensino superior e centros de investigação em Aveiro, Braga, Cantanhede, Lisboa, Porto e Vila Real.

Destinado a investigadores de instituições de ensino superior, centros de investigação, empresas e outra organizações com actividades de I&D, o Programa COHiTEC é uma ação de formação gratuita que tem como objetivos apoiar a comercialização de novas tecnologias e formar investigadores e estudantes de gestão nas áreas do empreendedorismo qualificado e da transferência de tecnologia.
A COTEC Portugal encontra-se a ultimar as sessões de apresentação do Programa COHiTEC 2016, sendo que as primeiras sessões calendarizadas decorrem nos seguintes locais e datas:

  • Lisboa - 13 novembro @Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa (14h30)
  • Lisboa - 17 novembro @Faculdade de Farmácia / iMed-UL da Universidade de Lisboa (14h30)
  • Aveiro - 18 novembro @Universidade de Aveiro (15h00)
  • Cantanhede - 24 novembro @BIOCANT Park (14h30)
  • Guimarães - 25 novembro @Universidade do Minho - Campus de Azurém (10h00) 
  • Oeiras - 25 novembro @IBET / ITQB / INIAV (14h30) 
  • Guimarães - 25 novembro @Universidade do Minho - Campus de Gualtar (16h00) 
  • Lisboa - 26 novembro @Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (14h30) 
  • Lisboa - 27 novembro @LNEG (14h30) 
  • Caparica - 01 dezembro @Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (14h30) 
  • Porto - 01 dezembro @I3S Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (17h00) 
  • Lisboa - 02 dezembro @INOV Inesc Inovação (14h30) 
  • Porto - 10 dezembro @Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (17h00) 
  • Vila Real - 15 dezembro @Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (17h00) 
  • Porto - 16 dezembro @Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (17h00)

* Mais sessões serão divulgadas brevemente nesta página.

O Roadshow tem como objetivo apresentar a edição de 2016 do Programa COHiTEC e incluirá testemunhos de antigos participantes no programa. As inscrições no Roadshow devem ser efectuadas em www.cohitec.com.

As candidaturas ao Programa COHiTEC 2016 estão abertas até ao dia 15 de Janeiro de 2016 através do Formulário de Candidatura disponível online.

Sobre o COHiTEC
O Programa COHiTEC é uma iniciativa da COTEC Portugal que tem como missão apoiar investigadores do sistema científico e tecnológico nacional na avaliação do potencial comercial da investigação realizada, com vista à promoção da transferência de tecnologia e à valorização económica e social do conhecimento gerado em Portugal.

Desde a sua criação em 2004, o COHiTEC já apoiou 151 ideias de base tecnológica na elaboração de um projeto de negócios, num total de mais de 650 participantes. Na sequência dos projetos apresentados, foram criadas 26 empresas de base tecnológica e vocação global, que atraíram, até à data, um investimento superior a 35 milhões de euros.

O Programa COHiTEC 2016 decorre entre março e julho, uma tarde por semana, em duas localizações alternativas. No Porto, o Programa decorre às terças-feiras na Porto Business School, escola que desde 2004 tem acolhido o COHiTEC no norte do país e onde os alunos de MBA integram as equipas do COHiTEC, a par dos investigadores e dos mentores. Em Lisboa, o Programa COHiTEC regressa este ano à Nova School of Business and Economics. O Programa decorre às quintas-feiras em Lisboa e conta com o apoio de alunos finalistas dos mestrados em Finanças e Gestão da Faculdade.

Ao longo dos quatro meses do COHiTEC, as equipas multidisciplinares de investigadores, estudantes de gestão e mentores têm acesso a formação em comercialização de tecnologias e elaboram um projeto de negócios para um produto resultante da tecnologia participante no Programa.

A edição de 2016 do Programa COHiTEC conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos e da Caixa Capital e, para além das duas Escolas de Negócios parceiras, tem também o apoio de docentes das universidades de North Carolina State, Brown e Rutgers (EUA).

Mais informações sobre o Programa COHiTEC

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo