Publicada a 11 de fevereiro de 2016

EDIGMA vence o maior prémio europeu de audiovisual 'InAVation'

A tecnológica portuguesa EDIGMA venceu no passado dia 9 de fevereiro em Amesterdão o prémio ‘InAVation Awards’, o mais prestigiado a nível europeu na indústria audiovisual, na categoria retalho, com o projeto interativo ‘Alegro’, trabalho desenvolvido para o centro comercial de Setúbal do Grupo Auchan.

© EDIGMA

 

Distinguida com o prémio ‘Most InAVative Retail Installation’ na cerimónia de entrega dos InAVation Award 2016, em Amsterdão, a EDIGMA competia com projetos provenientes de 30 países e foi premiada por decisão de um júri internacional composto por especialistas do sector audiovisual.

«Receber um InAVation Award é um enorme reconhecimento do trabalho da EDIGMA pelos seus pares a nível europeu e internacional, mas é sobretudo o merecido reconhecimento à inovação portuguesa que cada vez mais se distingue em todo o mundo», afirmou Miguel Fonseca, CEO da empresa.

Associado da COTEC e Membro da sua Rede PME Inovação

a EDIGMA era a única portuguesa nomeada nestes prémios.

O projeto para o centro comercial Alegro foi desenvolvido em parceria com a LG Portugal e a Trisom e representa uma das apostas mais recentes da EDIGMA no mercado da sinalética digital em Portugal, permitindo que através de mesas, paredes e até elevadores interativos se viaje no presente até à comunicação do futuro.

Entre as inovações que convenceram o júri do prémio, a instalação de tecnologia nos elevadores – em parceria com a Schindler – para a troca de mensagens entre quem circula no centro e quem utiliza a estrutura, foi precisamente relevante. As mesas e as paredes interativas espalhadas pelo centro foram também importantes nessa avaliação.

Na corrida aos InAVation Awards desde 2010, a EDIGMA viu todos os anos os seus projetos nomeados para diferentes categorias, tendo conquistado o galardão em 2010, na categoria ‘Digital Signage Best Network Implementation’ e, em 2011, na categoria ‘Most InAVative Digital Signage Project’.

A EDIGMA é uma empresa portuguesa com 10 anos de experiência no desenvolvimento de soluções multimédia e experiências interativas para marcas e empresas. Desenvolve projetos de referência nas áreas do turismo, cultura, retalho, digital signage, ações de ativação de marca e eventos, para o sector público e para o corporativo, intervindo em todas as etapas do projeto, do desenvolvimento à instalação, assegurando apoio técnico pós-venda permanente e especializado.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo