Publicado a 30 de Agosto de 2013

Empresa do grupo DST implementa solução de climatização inovadora no Porto de Leixões

A empresa DTE, empresa de instalações especiais do grupo DST, está a implementar uma solução tecnologicamente inovadora no novo terminal de passageiros do Porto de Leixões, que utiliza a água do mar como base da climatização do edifício.

© DST| APDL

 

Na obra em curso no novo terminal de cruzeiros, a DTE refere que irá potenciar «a utilização da água do mar como meio de permuta para a produção de água fria e quente destinada à climatização do edifício».

Como consequência, obter-se-ão rendimentos muito elevados na produção de água arrefecida e aquecida para climatização, permitindo controlar a temperatura e humidade nos espaços destinados a receber os passageiros, nos laboratórios e no biotério.

A DTE é responsável pelos trabalhos de aquecimento, ventilação e ar condicionado do novo terminal de passageiros da Administração dos Portos do Douro e Leixões, numa intervenção estimada em dois milhões de euros e que deverá estar concluída no final de 2013.

Segundo a DTE, o terminal destina-se a receber os passageiros dos paquetes que atracam em Leixões, e destaca-se pela sua «singular arquitectura» e pelas soluções «tecnologicamente avançadas» utilizadas na sua construção.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo