Publicado a 23 de outubro de 2017

Empresas do Norte participam em Hacking Inovação sobre SIFIDE II

A COTEC Portugal organizou no dia 17 de outubro, no Edifício Porto INOVA, mais um Hacking Inovação, com o tema SIFIDE II - Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento Empresarial II.

A sessão teve como objetivo esclarecer as empresas participantes acerca deste sistema de estímulo à participação do sector empresarial no esforço global de I&D.

Na sessão de abertura, Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC, realçou que o SIFIDE II permite que as empresas "partilhem o esforço e risco de investigação e desenvolvimento com o Estado", através da existência de benefícios fiscais à I&D.

Por sua vez, Paula Pinho, Tax Incentive Manager da KPMG, descreveu o sistema em detalhe, explicando que existe um crédito fiscal inicial de 32,5% das despesas de I&D, que poderá ser majorado de acordo com critérios específicos.

Por outro lado, o novo fundo de capital de risco da BlueCrow, que também foi apresentado na sessão, constitui, nas palavras de Jorge Portugal, uma forma de "uma empresa com recursos limitados poder ter uma função de technology scouting". Trata-se de um fundo que reunirá investimentos dedutíveis ao SIFIDE II e cuja missão será o investimento em projetos de I&D. A apresentar o fundo, estiveram Bernardo Empis Meira e Bibi Sattar Marques da BlueCrow.

Consultar o programa da sessão

 

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo