Publicado a 24 de novembro de 2016

ERT e i2S, as PME vencedoras do Prémio PME Inovação COTEC-BPI 2016

O Prémio PME Inovação COTEC-BPI 2016 foi atribuído no decorrer do 13.º Encontro Nacional de Inovação COTEC a duas empresas em ex-aequo, a ERT Têxtil Portugal e a i2S. Para Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC, estes prémios permitem mostrar que vale a pena investir no conhecimento enquanto ingrediente de inovação.



Entregue anualmente pelo Presidente da República, o Prémio PME Inovação COTEC-BPI, foi criado com o apoio do jornal Público e distingue anualmente uma Pequena ou Média Empresa (PME) que se tenha destacado no panorama nacional pela sua atitude e actividade inovadoras.

As PME vencedoras:

ERT Têxtil Portugal, SA
A ERT Têxtil Portugal é especializada na produção de têxteis técnicos. Mais de 85% dos negócios desta empresa destinam-se ao segmento automóvel. Depois de investir na aquisição de uma empresa espanhola e outra da república checa, a empresa portuguesa expandiu-se para oito países. Em Portugal, conta com uma faturação de 30 milhões de euros. Em 2014, lançou um Centro de Inovação Criativa.

i2S - Informática, Sistemas e Serviços, SA
A i2S é uma softwarehouse especializada no segmento dos seguros, que tira partido de algumas parcerias assinadas com grandes marcas com a IBM, Oracle e SAP. Hoje, a companhia portuense tem escritórios em Madrid, Luanda, Maputo e São Paulo. É a partir destes escritórios que presta apoio a mais de 50 seguradoras. A faturação da empresa já ultrapassa os 15 milhões de euros.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo