Publicado a 03 de outubro de 2017

Especialistas internacionais em cibersegurança vêm a Portugal

A Conferência "Innovation Meets Cybersecurity: the public-private cooperation challenge", que terá lugar no dia 08 de novembro, reunirá um painel de especialistas internacionais em cibersegurança, que vêm a Lisboa para partilhar a sua experiência e conhecimento na gestão de redes globais de inovação e no estímulo à cooperação público-privada para reforço da cibersegurança.

Participarão na Conferência Suzanne Spaulding, Ex Subsecretária no Departamento de Segurança Interna, Donna Dodson, Chief Cybersecurity Advisor no National Institute of Norms and Technology, Tim Maurer, Co-Director da “Cyber Policy Initiative” no Carnegie Endowment for International Peace, Anupam Joshi, Diretor do Centro de Cibersegurança da Universidade de Maryland Baltimore County, e Dix Dallas, Senior Program Manager na Northrop Grumman.

Conheça os perfis completos dos oradores:

Suzanne Spaulding

Suzanne SpauldingSuzanne é Ex Subsecretária da Direção Nacional de Proteção e Programas (NPPD) do Departamento de Segurança Interna (Department of Homeland Security) dos EUA.

 Suzanne passou quase 25 anos a trabalhar em questões de segurança nacional para administrações republicanas e democratas e em ambos os lados do corredor do Congresso. Ela foi diretora no Bingham Consulting Group e advogada da Bingham McCutchen LLP em Washington, DC.

Suzanne passou seis anos na Agência Central de Inteligência (CIA) e atuou como consultora sénior e diretora legislativa da senadora Arlen Specter (PA) dos EUA.

 Ela liderou ou serviu em comissões nacionais sobre terrorismo e armas de destruição em massa, atuou em comissões de cibersegurança e segurança interna e convocou e participou em inúmeros painéis consultivos académicos e profissionais.



Donna Dodson

Donna DodsonDonna é Diretora de Assessoria em Cibersegurança no Instituto Nacional de Standards e Tecnologia (NIST) dos EUA. É também Diretora Executiva do Centro Nacional de Excelência em Cibersegurança do NIST (NCCoE) e Diretora de Cibersegurança do Laboratório de Tecnologias da Informação (ITL), um dos seis laboratórios do NIST.

Donna supervisiona o programa de segurança cibernética do ITL na realização de investigação, desenvolvimento e divulgação para o fornecimento de padrões, diretrizes, ferramentas, métricas e práticas para proteger a infraestrutura de informação e comunicação. Dodson recebeu duas Medalhas de Ouro do Departamento de Comércio e três Medalhas de Bronze do NIST. Ela foi selecionada como um dos vencedores do Fed 100 por inovações em segurança cibernética, como uma das 10 pessoas mais influentes em TI no Governo em 2011 e como uma das Top Women de Cibersegurança pela CyberScoop em 2017.


Tim Maurer

TimMaurerTim é Co-Director da “Cyber Policy Initiative” e membro do Carnegie Endowment for International Peace. O seu trabalho centra-se no ciberespaço e nos assuntos internacionais, nomeadamente a cibersegurança, os direitos humanos online e a governança da Internet, atualmente com foco específico na cibersegurança e na estabilidade financeira.

Maurer é membro de vários “track 1.5 cyber dialogues”dos EUA e do grupo de consultoria de investigação da Comissão Global sobre a Estabilidade do Ciberespaço. Anteriormente, Tim fazia parte do grupo de trabalho da Freedom Online Coalition: ”Uma Internet Livre e Segura" e da Rede Consultiva de Investigação da Comissão Global de Governança da Internet. Ele co-presidiu o Conselho Consultivo da Conferência Global sobre o CiberEspaço em Haia e apoiou os esforços de criação de confiança cibernética da OSCE, desenvolvendo o Banco de Dados de Ciber Definições Globais para o presidente da OSCE. Antes de ingressar no Carnegie, Maurer foi Diretor do Projeto de Normas e Resiliência de Cibersegurança Global da New America e Chefe de Investigação da Iniciativa de Segurança Cibernética da Nova América.
A Cambridge University Press publicará a sua próxima obra: “Cyber Mercenaries - The State, Hackers e Power” em janeiro de 2018.


Anupam Joshi

AnupamJoshiAnupam é Diretor do Centro de Cibersegurança da Universidade de Maryland Baltimore County e Chair do Departamento de Ciências da Computação e Engenharia Elétrica da mesma universidade. 

Anupam deu contribuições muito relevantes para o desenvolvimento de sistemas inteligentes para computação móvel, social e segura. Há vinte anos, ele foi um dos poucos investigadores que reconheceram que a mobilidade introduziu novos desafios para a gestão de dados, segurança e privacidade, além dos causados pela conectividade sem fio. Anupam estev previamente nas Universidades de Missouri, Columbia e Purdue University, tendo obtido o seu doutoramento em Ciências da Computação nesta última universidade.


Dix Dallas

DixDallasWilliam "Dix" Dallas é um gestor sénior de cibersegurança com mais de 35 anos de experiência federal e estadual, dos quais 18 anos foram passados no fornecimento de soluções de cibersegurança. Dix possui experiência de trabalho com o Departamento de Defesa nas áreas da cibersegurança, ataque de rede, operações de informação e missão de inteligência. O seu trabalho mais recente foi de consultoria ao Diretor de Segurança da Informação do Departmento de Segurança Interna dos EUA. Dix foi Diretor de Programa e Diretor de Serviços de Transformação da Segurança para a Agência de Tecnologias de Informação da Virgínia (VITA), num projeto de serviços de tecnologia da informação empresarial (TI) de 2 bilhões de dólares para 10 anos para a Commonwealth da Virgínia.

Dix é atualmente Gestor Sénior de Programas na Northrop Grumman, estando integtrado numprojeto de de 350 milhões de dólares que fornece serviços e de segurança cibernética para o Centro Nacional de Integração de Cibercégurança e Comunicações (NCCIC) do Departamento de Segurança Interna.

 

Mais informações no site da conferência

 

 

 

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo