Publicado a 10 de novembro de 2016

Fomentar a colaboração entre Israel e Portugal para mais inovação e negócios

A COTEC Portugal e a Embaixada de Israel organizaram, no passado dia 8 de Novembro, um Business Networking Meeting, que juntou no espaço emblemático do Alcântara Café 140 empresas associadas COTEC e empreendedores e empresários israelitas com o propósito de identificar e explorar oportunidades de colaboração em projetos de inovação tecnológica e de promoção de negócios.


O encontro contou com a presença da Embaixadora de Israel em Portugal, Tzipora Rimon, e Yossi Vardi – destacado empreendedor israelita com vasta experiência na criação de empresas de alta tecnologia em diferentes sectores de atividade.

Francisco de Lacerda, Presidente da Direção da COTEC Portugal, destacou a importância deste encontro para o tecido empresarial dos dois países, referindo que «a COTEC Portugal deseja ver mais cooperação e partilha entre as empresas portuguesas e israelitas, nomeadamente mais projetos de colaboração em I&D desenvolvidos em território europeu. Mais negócios conjuntos. Mais parcerias».

A Embaixadora Tzipora Rimon destacou a natureza da iniciativa, sublinhando a sua importância para o estreitamento das relações económicas entre Portugal e Israel em matérias tão essenciais como cibersegurança, software, energia, internet, tecnologias móveis electro-óptica, entre muitas outras.

Um dos pontos altos do Encontro foi a intervenção de Yossi Vardi. Nas suas declarações, Vardi, que junta o título de Presidente do DLD Tel Aviv, o maior festival de inovação de Israel, realçou que «Portugal pode ter um papel decisivo nas áreas de negócio ligadas à inovação tecnológica». E foi com entusiasmo que reiterou «o desejo de os dois países aprofundarem o seu grande potencial de relacionamento científico e comercial».

O evento encerrou com um cocktail e uma sessão de networking entre as empresas associadas da COTEC, empresas israelitas, decisores públicos e convidados. «Um encontro onde se sentiu uma grande vontade de estabelecer relações mais profundas entre as empresas portuguesas e israelitas, e que seguramente trará sinergias de relevo a curto prazo», sublinhou Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC, acrescentando ainda que «são encontros como este que criam reais oportunidades negócio para as empresas».

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo