Publicado a 27 de Janeiro de 2015

Governo anuncia linha de crédito PME crescimento no valor de 1500 milhões de euros

No dia 26 de Janeiro o Ministro da Economia, António Pires de Lima, anunciou o lançamento de uma nova linha PME Crescimento, dotada com um orçamento de 1.500 milhões de euros. A nova linha, que vem substituir a que foi lançada há um ano e era de 2.000 milhões de euros, vai ser dividida em várias “linhas específicas”, para fazer face aos principais problemas das pequenas e médias empresas nacionais.

Em declarações à Lusa, o Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, disse que a linha PME Crescimento vai estar disponível «durante o mês de Março». Esta linha vai incorporar instrumentos de capitalização no valor de 100 milhões de euros, explicou o Secretário de Estado. Além disso, há também uma linha de 50 milhões de euros, que estará disponível em Fevereiro, esta dirigida às empresas em recuperação que passem pelo Processo Especial de Revitalização ou pelo Sistema Extrajudicial de Recuperação de Empresas, adiantou Pedro Gonçalves.

Pedro Gonçalves apontou ainda o lançamento do «sistema de rating para empresas», que já «está em vigor». Ou seja, todas as empresas que recorram a linhas de apoio estatais vão ter uma classificação, em função da sua situação financeira.

Saiba mais no documento divulgado pelo COMPETE acerca da linha de crédito PME Crescimento.

Fontes: Agência Lusa e Público

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo