Publicado em Julho de 2007

III Encontro COTEC Europa

No passado dia 17 de Julho, realizou-se, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, o III Encontro COTEC Europa, que contou com a presença de mais de 200 participantes, muitos dos quais, empresários de Espanha, Itália e Portugal. Neste evento foi publicamente apresentada uma proposta inicial de cooperação entre as três organizações COTEC dirigida à Comissão Europeia.

© COTEC Portugal

 

Face ao desafio lançado pelo Presidente da Comissão Europeia (CE), Durão Barroso, a COTEC Europa – constituída pela Fundación COTEC (Espanha), COTEC Portugal, e pela Fondazione COTEC (Itália) – deu a conhecer a mais de 200 empresários portugueses, espanhóis e italianos a proposta de colaboração das três organizações congéneres em quatro áreas :

  1. divulgação da experiência das organizações COTEC junto de outros países membros da União Europeia (UE) com vista a estimular o aparecimento de organizações com objectivos semelhantes aos das organizações COTEC; 
  2. identificação de novas oportunidades para a política de inovação da UE em Portugal, Espanha e Itália;
  3. análise de boas práticas nacionais; e 
  4. realização de estudos específicos para a Comissão Europeia. 


De acordo com o Professor Rui Guimarães, Director-Geral da COTEC Portugal, o III Encontro COTEC Europa pretendeu «proporcionar aos participantes a oportunidade de discutirem, no contexto europeu, questões de inovação comuns às economias e às empresas» dos três países.
O evento contou com a intervenção de diversas figuras de renome internacional:

Consulte o Programa do III Encontro COTEC Europa

 
 
Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo