Publicado a 15 de maio de 2017

Inovação é a “recombinação de coisas que já existem, de uma forma nova"

Para Roland Kupers, Associate Fellow na Universidade de Oxford e keynote speaker do 14.º Encontro Nacional de Inovação, inovação é a “recombinação de coisas que já existem, de uma forma nova". Em entrevista ao jornal ECO, o académico considera também que “é incrivelmente importante ter estruturas colaborativas” e “encontrar formas de entrar em clusters e em parcerias com universidades" para promover a inovação.

Esta necessidade acrescida de colaboração resulta de um mundo "cada vez mais turbulento. Ou seja, mais mudanças rápidas, mais incerteza do que alguma vez houve. E isso acontece por vários motivos: existem mais pessoas, estão mais ricas e estamos basicamente a correr contra a capacidade de carga do mundo natural. Essas três coisas, juntas, criam um mundo muito turbulento, com surpresas desagradáveis e algumas agradáveis", descreve Roland Kupers.

Para lidar com esta esta turbulência, é "extraordinariamente importante para as empresas serem ágeis e serem capazes de navegar na crescente incerteza."

Ler a entrevista de Roland Kupers na íntegra.

Saber mais sobre o 14.º Encontro Nacional de Inovação

 

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo