Inovcapital reúne com empresas da Rede PME Inovação

A COTEC e a Sociedade de Capital de Risco, Inovcapital, reuniram em Lisboa no passado dia 28 de Junho de 2007 com as empresas da Rede PME Inovação. Apresentar as potencialidades desta nova Sociedade de Capital de Risco, sob tutela do Ministério da Economia e da Inovação, e tomar contacto com as reais necessidades destes empresários, foram os principais objectivos desta iniciativa.

© COTEC Portugal

 

Este encontro, que contou com a presença do Doutor Manuel Pinho Ministro da Economia e da Inovação, deu a conhecer a Inovcapital, em actividade desde o início de 2007, e permitiu perceber as reais necessidades dos empresários presentes nesta iniciativa, e das empresas que representam.

Pelas suas características de inovação em produtos e serviços, as empresas da Rede PME Inovação da COTEC encaram francas perspectivas de crescimento, pelo que a ligação à Inovcapital nesta fase do seu desenvolvimento, poderá levar as mesmas à decisão por projectos e iniciativas que, à escala nacional e internacional, representem excelentes compromissos risco/benefício.


«Parcerias de Sucesso para a Inovação»
A Inovcapital foi criada com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento do Plano Tecnológico e assim fomentar o crescimento sustentado da economia nacional através da promoção do empreendedorismo e da participação pró-activa no capital de empresas.

Esta nova Sociedade de Capital de Risco nasceu da concentração das carteiras da PME Capital e PME Investimentos numa única Capital de Risco, assumindo desta forma, um âmbito nacional com particulares responsabilidades no financiamento de empresas inovadoras, em especial start-ups.

De acordo com o Dr. Luís Costa, Presidente da Inovcapital, a Capital de Risco assume uma «nova filosofia de actuação no mercado», mantendo «o rigor e a proximidade às empresas participadas», mas apostando na pró-actividade, na dinâmica e na inovação. «É isso que procuramos traduzir na nossa nova ideia central: ”Parcerias de sucesso para a inovação”», conclui o Dr. Luís Costa.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo