Publicado a 17 de Fevereiro de 2011

ISA Intellicare considerada a Melhor Parceira na Inovação

A solução Look4MyHealth desenvolvida pela ISA Intellicare utilizando comunicações Optimus foi a vencedora dos Optimus Innovation Awards na categoria de «Parceiros na Inovação». A cerimónia realizou-se ontem, dia 16 de Fevereiro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Segundo estudos recentes, Portugal é o país do mundo com a sexta população mais envelhecida. Mas para a ISA Intellicare, idade avançada não é sinónimo de perda de qualidade de vida. Bem pelo contrário.

A empresa sedeada em Coimbra e integrada no Grupo ISA – Intelligent Sensing Anywhere dedica-se ao desenvolvimento de soluções inovadoras que permitem a monitorização à distância de parâmetros de saúde e de bem-estar de idosos e doentes crónicos, pelas suas famílias ou unidades de saúde. «É uma empresa virada para o futuro, que antecipa tendências e que desenvolve soluções que potenciam melhor qualidade de vida para os utentes e serviços, ainda mais eficazes e fiáveis para os profissionais de saúde.» – refere Basílio Simões, CEO da ISA.

O Look4MyHealth (lê-se «Look for My Health»), distinguido ontem pelo seu carácter inovador, relevância, excelência na satisfação de clientes e potencial de eficiência, pretende precisamente constituir não só uma ferramenta de optimização e redução de custos para o sistema de Saúde, mas também uma oferta de valor acrescentado de farmácias ou clínicas, para os seus clientes, mantendo-se sempre o indivíduo no centro da prestação de cuidados.

Para a ISA Intellicare, «o sector da Saúde e Bem-Estar está em mudança acelerada; o paradigma da prestação de cuidados está a evoluir muito rapidamente; o próprio utilizador de qualquer serviço de saúde e bem-estar terá agora um papel mais activo no controlo da sua própria saúde: ele fará as suas próprias medições de tensão arterial, frequência cardíaca, glicemia, peso, oximetria, temperatura corporal, entre outras, de forma muito simplificada, no conforto de sua casa, mas sempre muito próximo, à distância de um simples botão, de um profissional de saúde ou de um apoio logístico imediato.», refere Pedro Vaz Serra, líder da ISA Intellicare. Uma pequena consola instalada em casa comunica automaticamente os dados recolhidos para o prestador de cuidados através da internet. O utente beneficia do conforto e da confiança de um seguimento próximo e personalizado, que promove a sua autonomia e segurança.

Para mais informações visite www.intellicare.pt e www.isa.pt

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo