Publicado a 18 de Julho de 2013

ISA recebe Prémio Revelação por abordagem inovadora e empreendedora na internacionalização

A ISA - Intelligent Sensing Anywhere, empresa da Rede PME Inovação COTEC, foi galardoada com a categoria ‘Revelação’ dos Prémios Internacionalização promovidos pelo Banco Espírito Santo (BES) e pelo Jornal de Negócios. A tecnológica de Coimbra foi a empresa que se destacou em 2012 pela abordagem inovadora e empreendedora com que se internacionalizou.

© BES | Jornal Negócios

 

A ISA tem vindo a afirmar-se como um exemplo de uma PME que cresce e cria oportunidades de negócio em novos mercados e novos sectores. Na estratégia da empresa, alguns dos ingredientes para um processo de internacionalização de sucesso passam por ter produtos de grande qualidade e perceber quais são os mercados onde a sua oferta tem, à partida, uma maior diferenciação.

Nas palavras do CEO da ISA - Intelligent Sensing Anywhere, José Basílio Simões, «A ISA nasceu já com uma perspectiva do mercado global, investimos no desenvolvimento de produtos com a perspectiva de se comercializarem pelo mundo inteiro.» Quando questionado sobre que conselhos dar a empresas que se pretendam aventurar no mercado global, refere: «é fundamental perceber quais os mercados onde o nosso produto mais se diferencia, conhecer a cultura desses países e, se possível, tentar a entrada com um cliente ou parceiro que já conheça bem a realidade desse mercado».

Este prémio representa o reconhecimento da estratégia de internacionalização da ISA e foi atribuído por um júri composto pelo economista Alberto Castro, pelo Director-Geral da Autoeuropa, António Melo Pires, e pelo Embaixador do Brasil, Mário Vilalva.

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo