Publicado em 03 de junho de 2015

Lisboa vai receber Centro de Inovação da Konica Minolta

A cidade de Lisboa foi escolhida pela multinacional japonesa Konica Minolta como uma das quatro localizações europeias que irão receber centros de inovação de negócio da empresa. O anúncio foi realizado diretor-geral da Konica Minolta Portugal, Vasco Falcão, no passado dia 27 de maio.

© Konica Minolta e Expresso

 

A abertura do "Business Innovation Center" em Lisboa terá lugar em 2016, estando o centro vocacionado para a realização de encontros com clientes europeus da empresa, troca das melhores práticas e para o fomento do empreendedorismo local.

Uma das funções do Centro será investigar de que forma podem os ambientes de trabalho, nomeadamente escritórios, atingir níveis mais altos de eficiência e produtividade através de tecnologia. As investigações contarão com a colaboração de universidades portuguesas, empresas e clientes da Konica Minolta.

Adicionalmente, o "Business Innovation Center" terá funções de fomento do empreendedorismo local, podendo funcionar como uma montra para as empresas tecnológicas portuguesas junto da Konica Minolta. «Estamos disponíveis para investir em startups portuguesas que estejam a desenvolver tecnologias e soluções inovadoras», revelou Milan Lakhani, responsável pela rede europeia de centros da Konica Minolta.

De acordo com Vasco Falcão, entre as razões que ditaram a escolha de Lisboa de entre um leque de cidades no sul da Europa encontram-se o «ambiente de investigação académica», «competências em engenharia» e «atmosfera favorável ao empreendedorismo».

No encontro, Vasco Falcão revelou ainda que as vendas da subsidiária da Konica Minolta em Portugal foram na ordem dos 22,8 milhões de euros, o que se traduziu num aumento de facturação de 7,7%, devido sobretudo à venda de serviços e soluções. Em 2014, a subsidiária da marca japonesa empregava 149 colaboradores em Portugal, mais 6,5% do que em idêntico período do exercício anterior.

Fontes: Expresso e Notícias ao Minuto

Subscreva a nossa newsletter
Preencha corretamente os campos
Pesquisa
Escreva o que pretende procurar
Resultados da pesquisa
Sugerir a um amigo